4 ótimos estilos de Dança que queimam muitas calorias e te deixam mais sensual

4 ótimos estilos de Dança que queimam muitas calorias e te deixam mais sensual

Saiba quais são os 4 estilos de dança que podem fazer seu corpo transbordar sensualidade através dos movimentos naturais, realizados na intensidade certa para perder peso e emagrecer de maneira segura e saudável.

Dança do Ventre

Autoestima, autoconfiança, vibrações positivas, novas amizades, feminilidade e sensualidade. SIM! A Dança do Ventre tem tudo isso…e muito mais!

A Dança do Ventre é considerada pelos especialistas como uma das mais sensuais entre todos os estilos de dança e emagrece porque quem pratica precisa realizar vários movimentos com o corpo, aumentando a queima de calorias e contribuindo na perda de peso. 

A dança do ventre é considerada uma atividade física de baixo impacto, com as aulas sempre divertidas, e que por causa do tempo de duração, se tornam poderosos treinos aeróbicos emagrecedores. 

60 minutos = 427 calorias

A dança do ventre também é excelente para prevenir algumas doenças articulares, como, por exemplo, artroses e artrites. Além disso, ajuda a melhorar a circulação sanguínea, em especial a circulação sanguínea nas pernas.

A resistência muscular também melhora significativamente, principalmente do abdômen e dos quadris, além de trabalhar também os braços e os ombros. Coordenação motora, condicionamento físico e flexibilidade, muita flexibilidade, são algumas das capacidades físicas desenvolvidas pelas praticantes de Dança do Ventre. 

ATS – American Tribal Style

O ATS ou American Tribal Style (estilo tribal americano) é um tipo de fusão étnica americana originária da Califórnia, com vestuário, movimentos e músicas influenciadas pelos povos nômades do oriente médio, ciganos, dançarinas Ghawazee do Egito e da Argélia, danças clássicas indianas e árabes e flamenco espanhol. 

60 minutos = 456 calorias

O ATS visa a interação e o fluxo de energia entre as (os) integrantes,

despertando o espírito de tribo que trabalha valores como generosidade, poder de decisão e a humildade.

Improvisação coordenada em grupo e utilização de sinais para comunicação tornam esse estilo muito atrativo, sem individualismo, e com um trabalho coletivo com muito entusiasmo, valorizando a cooperação e o aspecto tribal como o próprio nome destaca.

A sinalização pode ser feita através de um movimento de cabeça, de mãos (os chamados floreios), ou uma inclinação do corpo, porém é feito sempre na parte superior do corpo para que as demais dançarinas possam visualizar o gesto da líder. Esta técnica é a principal característica do American Tribal Style®

Tribal Fusion 

O estilo Tribal Fusion é um estilo moderno de dança com elementos de danças, sejam danças étnicas, modernas e contemporâneas. Hip Hop, Dança contemporânea, danças clássicas indianas, danças folclóricas. flamenco entre outras, entram no repertório de movimentos corporais. 

A aula tem alta intensidade e muitos movimentos que ajudam a melhorar o preparo físico e que levam a um gasto energético capaz de emagrecer qualquer praticante em pouco tempo de prática. O estilo proporciona mais controle de movimento, expressividade e melhora na autoestima.

60 minutos = 512 calorias

Conectar – a tribal fusion favorece a conexão entre mulheres e a liberdade de expressão.

Por causa do aspecto coletivo, o estilo é praticado somente em espetáculos, e não em competições.

A forma como o corpo feminino é apresentado é uma das coisas que diferem o tribal da dança do ventre. a dança do ventre tem mais sensualidade, glamour e elegância, já o tribal tende a fugir disso.

Yôga Dance

A prática regular do  Yoga Dance traz benefícios como alívio de tensão,melhora do sono e perda peso. Dependendo da intensidade da aula é possível perder até 350 calorias em apenas uma sessão, ou seja, também é possível emagrecer praticando Yoga Dance.

60 minutos = 350 calorias

Posições isométricas também ajudam a aumentar a flexibilidade e o tônus muscular sem riscos para  as articulações! Isso torna o Yoga um aliado poderoso para o emagrecimento.

A meditação e os exercícios de respiração te ajudam a ter maior consciência corporal e te levando para o caminho dos bons hábitos na sua rotina diária.

O controle da mente proporcionado pelo Yoga, alivia todo e qualquer estresse na hora de dormir, e dessa forma todos os benefícios do sono serão captados com muita qualidade.

Pesquisa

Um estudo de 2013 comparou o efeitos do Yoga no controle de pacientes com depressão, dividindo as pessoas em grupos de praticantes do exercício e pacientes que usavam remédios. As descobertas confirmaram que a prática de Yoga atua no hipotálamo(uma região do cérebro humano) reduzindo o nível de estresse(e cortisol), trazendo alívio aos sintomas da depressão.

Com cortisol controlado, a sensibilidade do corpo ao efeito da insulina é menor, melhorando a digestão e controle dos níveis de açúcar no sangue. 

O carboidrato que iria se transformar em gordura entra no gasto energético diário e não vai parar na sua barriga! Além disso, diminuir a ansiedade também é importante, pois ela pode funcionar como desculpa para você atacar a geladeira no meio da noite ou comer um sanduíche a mais no jantar.

Deixe um comentário